quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
sábado, 25 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Decepção
Deprimente! É a palavra que podemos resumir a postura de Ronaldo diante da possível renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da CBF.
O ex-atacante e atual membro do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 disse que seria uma pena se Teixeira deixasse o comando da entitade, pois o atual presidente “fez muitas coisas pelo futebol brasileiro, tanto que trouxe a Copa para o país”. Junto com Ronaldo, o também ex-jogador Bebeto, que também tem um cargo no comitê, reforçou as palavras do companheiro afirmando que não acredita na saída de Teixeira.
Vendo esses fatos só podemos chegar à conclusão que grandes ídolos dentro de campo nem sempre o são fora dele. Ronaldo, com essa atitude mostra que sua genialidade como jogador não o acompanha como dirigente. Dedicado a politicagem, o ex-melhor do mundo por 3 oportunidades, só mostra o quão baixo alguém pode chegar em troca de favores políticos e mais e mais dinheiro.
Convenhamos, ambos são podres de rico. O dinheiro não falta e a ganância de ter cada vez mais e mais os impulsiona. É fato que Teixeira é um dos piores (se não o pior) dirigentes da história do futebol brasileiro. Onde o esporte é morto em muitos estados. Não há infra-estrutura e nem desenvolvimento. as escolhas das cidades sedes para a Copa do Mundo é outro exemplo de má organização. Nada conta Manaus, mas como um local onde o futebol é praticamente morto vai abrigar posteriormente um estádio com mais de 50 mil lugares? O futebol não vai encher o estádio. Esse é o popular elefante branco. Quem paga por isso? Você, eu, sua mamãe, seu papai e seus avós. Todo cidadão contribuinte.
Ainda resta esperança, visto que há sim, dirigentes, ex-jogadores e jornalistas sérios e competentes para salvar o futebol brasileiro. Que resiste arduamente, mas já engatinha perante outros países no futebol. O Brasil é apenas 7º colocado no ranking de seleções da FIFA. Injusto? Não.
Dirigentes sérios como Fernando Carvalho (Internacional), Luís Alvaro (Santos), Maurício Assumpção (Botafogo). Ex-jogadores como o falecido Sócrates, o atual deputadores federal Romário, Zico e jornalistas como Juca Kfouri, José Trajano são alguns nomes que poderiam ajudar a CBF a se reerguer como entidade.
Enquanto temos cartolas preocupados em encher os próprios bolsos, clubes se endividam cada vez mais. A seleção brasileira não é nem de longe querida pelo torcedor brasileiro. E o que acontece para mudar isso? Nada. De jogadores do futebol-arte, viramos guerreiros trogloditas. Nosso futebol regrediu, enquanto o europeu avança a passos largos.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Flamengo é tricampeão carioca de Showbol
O Flamengo é tricampeão carioca de Showbol, pela terceira vez em cima do América. Neste domingo, o Rubro-Negro superou o Alvirrubro por 7 a 5, em São João de Meriti, na decisão do Campeonato Carioca da modalidade. Djalminha, o melhor jogador de Showbol do Mundo, foi mais uma vez o destaque, marcando três gols e dando uma linda assistência para o tento de Fábio Baiano. Piá, Athirson e Maurinho completaram o placar para o time da Gávea. Para o América, Possato assinalou três vezes e Henrique e Marcello Barbosa uma cada.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 7x5 América
Competição: Campeonato Carioca de Showbol – Final
Local: Estádio São João de Meriti, Baixada Fluminense (RJ)
Flamengo 7x5 América
Competição: Campeonato Carioca de Showbol – Final
Local: Estádio São João de Meriti, Baixada Fluminense (RJ)
Time do Flamengo posa antes da final do Carioca de Showbol (Foto: Flávio Dilascio/GLOBOESPORTE.COM) |
Data: 12/02/2012
Gols: Piá, Djalminha (3), Fábio Baiano, Athirson e Maurinho para o Flamengo; Marcello Barbosa , Possato (3) e Henrique para o América.
Flamengo: Robertinho, André Cruz, Emerson, Fábio Baiano, Djalminha e Athirson. Entraram: Jorginho, Piá, Selé, Nélio, Maurinho. Técnico: Ernesto Paulo
América: Careca, Pablo, Felipe, Calisto, Possato e Marcello Barbosa. Entraram: Waguinho, Nailton, Henrique, Camilo, Moreno, Índio. Técnico: Ronaldo Faria.
Gols: Piá, Djalminha (3), Fábio Baiano, Athirson e Maurinho para o Flamengo; Marcello Barbosa , Possato (3) e Henrique para o América.
Flamengo: Robertinho, André Cruz, Emerson, Fábio Baiano, Djalminha e Athirson. Entraram: Jorginho, Piá, Selé, Nélio, Maurinho. Técnico: Ernesto Paulo
América: Careca, Pablo, Felipe, Calisto, Possato e Marcello Barbosa. Entraram: Waguinho, Nailton, Henrique, Camilo, Moreno, Índio. Técnico: Ronaldo Faria.
Fonte: www.futnet.com.br
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Deu no Jornal #11
Ladrão usa calcinha como máscara em assalto a posto de gasolina
Larry Bernard foi preso suspeito do crime.
Homem teria entrado no local com uma faca.
Larry Bernard foi preso suspeito do crime.
Homem teria entrado no local com uma faca.
Fonte: G1
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
PMs e bombeiros são militares, não há dúvida.
Milton Corrêa da Costa
Na Bahia, a greve desenvolvida por um contingente de policiais militares, com o desenvolvimento de métodos próprios de terrorismo urbano, com ônibus incendiados, fechamento de vias de trânsito, emprego de armas e toucas-ninja, uso de crianças e mulheres como proteção aos sublevados, coação de comerciantes para fechamento de lojas, tal e qual era prática comum, há algum tempo no Rio, em ações do narcoterrorismo, colocando sob grave ameaça o estado de direito, trazendo pânico e prejuízos à população civil, traz à baila, além da afronta máxima aos princípios basilares da hierarquia e da disciplina, a questão do direito ou não de greve por parte de servidores públicos militares.
Inúmeros estudiosos, de notável saber jurídico, entre eles o Ministro Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, são enfáticos ao declarar que a Constituição Brasileira á clara neste pressusposto, ao estabelecer em seu Artigo 142, inciso VI: “Ao militar são proibidas a sindicalização e a greve”.
Acresce-se o fato de que a Constituição de 1988, em seu Artigo 42 (caput) declara que “Os membros das Polícias Militares e Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são MILITARES (grifo nosso), dos Estados e do Distrito Federal”.
Registre-se ainda que é competência privativa da União (Art 22, inciso XXI) legislar sobre as “normas gerais de organização, efetivos, material bélico, convocação e mobilização das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares”. Ou seja, em missões de defesa territorial e defesa interna as PMs e os Corpos de Bombeiros Militares são reservas da Força Terrestre, o Exército.
É ponto pacífico, portanto, que estamos falando de uma classe especial de servidores públicos com missões constitucionais definidas, que usam armamento bélico, farda, são regidos por Regulamento disciplinar e Código Penal Militar e ordenados em postos e graduações, sob os pilares básicos da hierarquia e disciplina. Militares com todas as letras.
Conclui-se, pois, que quem tem a missão e o dever de zelar pela lei e pela ordem não pode insurgir-se contra estas. Questões salariais , que provém de longas datas, não se resolvem pelo poder de armas e da afronta. Neste caso, a reivindicação pacífica, através da negociação, do diálogo. do bom senso, da hierarquia e da disciplina, é o único caminho possível para o entendimento. O estado é de direito, não de força.
Milton Corrêa da Costa é coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro
Kibado da Tribuna da Imprensa
Assinar:
Postagens (Atom)