quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ó, dúvida cruel

Se não entendeu já sabe, clique.

Decepção


Deprimente! É a palavra que podemos resumir a postura de Ronaldo diante da possível renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da CBF.

O ex-atacante e atual membro do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 disse que seria uma pena se Teixeira deixasse o comando da entitade, pois o atual presidente “fez muitas coisas pelo futebol brasileiro, tanto que trouxe a Copa para o país”. Junto com Ronaldo, o também ex-jogador Bebeto, que também tem um cargo no comitê, reforçou as palavras do companheiro afirmando que não acredita na saída de Teixeira.

Vendo esses fatos só podemos chegar à conclusão que grandes ídolos dentro de campo nem sempre o são fora dele. Ronaldo, com essa atitude mostra que sua genialidade como jogador não o acompanha como dirigente. Dedicado a politicagem, o ex-melhor do mundo por 3 oportunidades, só mostra o quão baixo alguém pode chegar em troca de favores políticos e mais e mais dinheiro.

Convenhamos, ambos são podres de rico. O dinheiro não falta e a ganância de ter cada vez mais e mais os impulsiona. É fato que Teixeira é um dos piores (se não o pior) dirigentes da história do futebol brasileiro. Onde o esporte é morto em muitos estados. Não há infra-estrutura e nem desenvolvimento. as escolhas das cidades sedes para a Copa do Mundo é outro exemplo de má organização. Nada conta Manaus, mas como um local onde o futebol é praticamente morto vai abrigar posteriormente um estádio com mais de 50 mil lugares? O futebol não vai encher o estádio. Esse é o popular elefante branco. Quem paga por isso? Você, eu, sua mamãe, seu papai e seus avós. Todo cidadão contribuinte.

Ainda resta esperança, visto que há sim, dirigentes, ex-jogadores e jornalistas sérios e competentes para salvar o futebol brasileiro. Que resiste arduamente, mas já engatinha perante outros países no futebol. O Brasil é apenas 7º colocado no ranking de seleções da FIFA. Injusto? Não.

Dirigentes sérios como Fernando Carvalho (Internacional), Luís Alvaro (Santos), Maurício Assumpção (Botafogo). Ex-jogadores como o falecido Sócrates, o atual deputadores federal Romário, Zico e jornalistas como Juca Kfouri, José Trajano são alguns nomes que poderiam ajudar a CBF a se reerguer como entidade.

Enquanto temos cartolas preocupados em encher os próprios bolsos, clubes se endividam cada vez mais. A seleção brasileira não é nem de longe querida pelo torcedor brasileiro. E o que acontece para mudar isso? Nada. De jogadores do futebol-arte, viramos guerreiros trogloditas. Nosso futebol regrediu, enquanto o europeu avança a passos largos.

O próximo

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Flamengo é tricampeão carioca de Showbol

 O Flamengo é tricampeão carioca de Showbol, pela terceira vez em cima do América. Neste domingo, o Rubro-Negro superou o Alvirrubro por 7 a 5, em São João de Meriti, na decisão do Campeonato Carioca da modalidade. Djalminha, o melhor jogador de Showbol do Mundo, foi mais uma vez o destaque, marcando três gols e dando uma linda assistência para o tento de Fábio Baiano. Piá, Athirson e Maurinho completaram o placar para o time da Gávea. Para o América, Possato assinalou três vezes e Henrique e Marcello Barbosa uma cada.


FICHA TÉCNICA

Flamengo 7x5 América

Competição: Campeonato Carioca de Showbol – Final

Local: Estádio São João de Meriti, Baixada Fluminense (RJ)
Time do Flamengo posa antes da final do Carioca de Showbol (Foto: Flávio Dilascio/GLOBOESPORTE.COM)
Time do Flamengo posa antes da final do Carioca de Showbol (Foto: Flávio Dilascio/GLOBOESPORTE.COM)

 Data: 12/02/2012

Gols: Piá, Djalminha (3), Fábio Baiano, Athirson e Maurinho para o Flamengo; Marcello Barbosa , Possato (3) e Henrique para o América.

Flamengo: Robertinho, André Cruz, Emerson, Fábio Baiano, Djalminha e Athirson. Entraram: Jorginho, Piá, Selé, Nélio, Maurinho. Técnico: Ernesto Paulo

América: Careca, Pablo, Felipe, Calisto, Possato e Marcello Barbosa. Entraram: Waguinho, Nailton, Henrique, Camilo, Moreno, Índio. Técnico: Ronaldo Faria.

Let's Rock!!!!!



Vi no Facebook de alguém.

Seção Kid Ota

Zé do Boné #3

quadrinho piada

Rede Globo sendo expulsa de Copacabana pelo povo

Charge do Duke

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Luto


Serviço de utilidade pública

Deu no Jornal #11

Ladrão usa calcinha como máscara em assalto a posto de gasolina

Larry Bernard foi preso suspeito do crime.
Homem teria entrado no local com uma faca.

Foto: Divulgação

O que chamou a atenção da polícia para o suspeito foi o fato dele ser fã incondicional do Wando.

Fonte: G1

Deu no Jornal #10


É... muita coisa.

Fábrica Faglianostra

Alegria de botafoguense

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As proezas de um "Mito"

Não entendeu? Então clica aqui

PMs e bombeiros são militares, não há dúvida.

Milton Corrêa da Costa
Na Bahia, a greve desenvolvida por um contingente de policiais militares, com o desenvolvimento de métodos próprios de terrorismo urbano, com ônibus incendiados, fechamento de vias de trânsito, emprego de armas e toucas-ninja, uso de crianças e mulheres como proteção aos sublevados, coação de comerciantes para fechamento de lojas, tal e qual era prática comum, há algum tempo no Rio, em ações do narcoterrorismo, colocando sob grave ameaça o estado de direito, trazendo pânico e prejuízos à população civil, traz à baila, além da afronta máxima aos princípios basilares da hierarquia e da disciplina, a questão do direito ou não de greve por parte de servidores públicos militares.
Inúmeros estudiosos, de notável saber jurídico, entre eles o Ministro Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, são enfáticos ao declarar que a Constituição Brasileira á clara neste pressusposto, ao estabelecer em seu Artigo 142, inciso VI: “Ao militar são proibidas a sindicalização e a greve”.
Acresce-se o fato de que a Constituição de 1988, em seu Artigo 42 (caput) declara que “Os membros das Polícias Militares e Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são MILITARES (grifo nosso), dos Estados e do Distrito Federal”.
Registre-se ainda que é competência privativa da União (Art 22, inciso XXI) legislar sobre as “normas gerais de organização, efetivos, material bélico, convocação e mobilização das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares”. Ou seja, em missões de defesa territorial e defesa interna as PMs e os Corpos de Bombeiros Militares são reservas da Força Terrestre, o Exército.
É ponto pacífico, portanto, que estamos falando de uma classe especial de servidores públicos com missões constitucionais definidas, que usam armamento bélico, farda, são regidos por Regulamento disciplinar e Código Penal Militar e ordenados em postos e graduações, sob os pilares básicos da hierarquia e disciplina. Militares com todas as letras.
Conclui-se, pois, que quem tem a missão e o dever de zelar pela lei e pela ordem não pode insurgir-se contra estas. Questões salariais , que provém de longas datas, não se resolvem pelo poder de armas e da afronta. Neste caso, a reivindicação pacífica, através da negociação, do diálogo. do bom senso, da hierarquia e da disciplina, é o único caminho possível para o entendimento. O estado é de direito, não de força.
Milton Corrêa da Costa é coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro

Charge do Alpino



Deu no Jornal #9


É por isso que dizem: Vai chegar tarde? Avisa. Vai chegar cedo? Avisa também.
Fonte: Jornal Extra

Homenagem póstuma

R.I.P.

Uma notícia boa e outra ruim

Verdade seja dita - 2

Não entendeu? Clica aqui.