quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TRATADO SOBRE A HISTÓRIA DA INOVAÇÃO – PARTE II

Para tudo! Não fique boiando. Antes de continuar, leia a 1ª parte bem aqui. Já leu? Agora pode continuar...


TRATADO SOBRE A HISTÓRIA DA INOVAÇÃO – PARTE II

Ainda segundo a Teoria de Josué, por incrível que pareça, este pequeno peixinho ( que na verdade nem era peixe ainda, mas como aqui em terra não tinha ninguém pra bater nele, resolveu botar banca) foi quem nos deixou como legado este admirável mundo novo. Muitas fêmeas vieram atrás dele. Algumas seguindo a curiosidade feminina (que naquela época já existia) em conhecer este mundão véio sem porteira. Outras, de cabelos oxigenados e silicone nos peitos, vieram quando ouviram o boato de que ele agora, como único terrestre na face da Terra, era dono de muitas terras  e imaginaram que ele tinha enricado. Mas a grande maioria veio pra cá ao saber que ninguém aqui ia dizer que elas “davam água na boca”(esta não só foi a primeira e pior cantada que se tem notícia, como até então era a única). Para infelicidade de nosso herói,  atrás da mulherada veio todo o resto, e ele continuou sendo o  Forever Alone de sempre. E para infelicidade (ou não) delas, inspirados pelo mundo novo, todos os machos começaram a inovar, criando cada um a sua própria cantada ruim.

Exemplos de cantadas "geniais" da época














ATENÇÃO! Interrompemos este tratado para um breve comunicado:

Dizem as más línguas que a preguiça é a mãe de todas as invenções, quiçá inovações. Esta frase de efeito causou grande impacto quando foi dita a primeira vez, pelo doutor Josué. Seguindo este novo pensamento (bom, era novo na época), sua teoria de vez em quando dá uns saltos de milhões de anos sem explicar o que acontece nesses intervalos. Com a palavra, o Doutor:

“Minha teoria abrange algo em torno de um bilhão de anos. Acaso fosse eu relatar todo o período abrangido neste espaço de tempo, demoraria um bilhão de anos na realização desta teoria. Não concorda?”
Apesar das palavras acima, cuja lógica irrefutável foi comprovada por meio de cálculos matemáticos complicadíssimos, realizados pelo próprio Doutor, o que corre à boca miúda, no meio acadêmico, é que desde o tempo da faculdade ele já era preguiçoso e não gostava de copiar as matérias.

Complicadíssimos cálculos matemáticos do Dr. Josué












Após este breve comunicado, só me resta fazer jus aos complicadíssimos cálculos matemáticos do Doutor Josué Josualdo Manoel Tavarez  encerrando este capítulo por aqui.


FIM DA PARTE II


Nenhum comentário:

Postar um comentário